18 abril 2015

Resenha | The 100 - Os Escolhidos - Kass Morgan

| |
   Alô, pessoas! Dias, dias e dias sem postar. Sorry. Não vou prolongar muito. Motivo: provas, trabalhos etc. Na quinta feira da semana passada recebi um dos melhores presentes do mundo (literalmente). Meus amigos geralmente me presenteiam com livros por motivos óbvios. Em dezembro de 2014 o pessoal do It's my book (Feed no IG e Grupo literário) resolveu fazer um amigo-oculto. Eu sempre espero livros "famosinhos" e realmente são os que recebo. Mas dessa vez (por graça divina) o livro que eu queria não tinha na livraria, e minha linda amiguinha comprou um livro que ela gostaria de ler. Resultado: amor eterno! Isso mesmo! Eu sequer imaginava que a série The 100 era baseada num livro. A leitura foi bem lenta, mas por falta de tempo mesmo, caso contrário eu teria devorado rapidinho haha. Espero que a Mich leia o post, então: Obrigada, Mich, sua linda! Foi o melhor livro que já recebi. De verdade! 


   Após muita enrolação, resenhaa!

Título: The 100 - Os Escolhidos
Original: The 100
Autor: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 287
Avaliação:  (5/5)

   Mais uma distopia pela qual eu me apaixonei de cara! Após uma guerra nuclear, a terra fica completamente devastada e durante séculos, inabitada. Os únicos sobreviventes vivem confinados em naves no espaço. Agora imagine: um lugar que não pode ser expandido, com muitas pessoas, falta de recursos. Para resolver isso, o governo seleciona 100 jovens que cometeram crimes graves para serem enviados a Terra. 
    A narração é em terceira pessoa, e com isso conhecemos quatro dos escolhidos. O interessante é que há muitos flashbacks, possibilitando um maior entendimento do passado deles, até mesmo do presente. 
   Clarke é uma boa garota, filha de dois grandes cientistas da nave. Mas então, ela descobre o grande segredo de seus pais e, quando não aguenta mais guarda-lo para si, compartilha com Wells, seu namorado e também filho do Chanceler. Além de lindo, é justo e bem intencionado, porém cometeu um terrível erro com Clarke e precisa mudar para ser perdoado. Ele arrisca tudo, literalmente tudo para conseguir seu perdão. 
   Bellamy tem uma irmã, Octavia, a qual foi confinada pelo simples motivo de ter nascido. Ele sempre se importou com a irmã mais do que consigo mesmo. Queria protege-la de todas as maneiras, e quando soube que ela seria enviada a Terra, comete uma grande loucura.
  Glass, também uma das escolhidas, conseguiu fugir do módulo de transporte e, com muita sorte, recebe o perdão do vice-Chanceler. 
  Após a aterrissagem brusca do módulo, os 100 precisam achar maneiras de sobreviver na Terra. Com o tempo, seus suprimentos começam a acabar e o jeito é recorrer a caça. 
"Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora."
   Eu amei o livro, e quando terminei assisti o Piloto da série e não achei grande coisa. Mas aos fãs da série (não só a eles, claro), recomendo muito a leitura. É uma mistura de emoções. Há momentos que simplesmente você quer jogar o livro pro ar. Em outros, você quer abraçar a autora (ou matá-la haha). Em alguns, você ri tanto que não aguenta. É tão simples que chegamos a nos perguntar como ninguém pensou nisso antes?, enfim. É indescritível a sensação que tive ao terminar o livro. Estou louca para comprar Dia 21 (mas se alguém quiser me dar, a vontade haha). Mas por hoje é isso, e não esqueçam que amanhã é dia de tag!
    Um beijo e um queijo!
"Não quero passar mais um dia sem você. Quero ir dormir toda noite com você ao meu lado e acordar perto de você todas as manhãs. Não quero nada além de você para o resto da minha vida."
   

Um comentário:

  1. AHHHH, QUE LINDA! <4 <4
    Fico muito, muito feliz que você tenha gostado, de verdade. Tava morrendo de preocupação hdjsbsjs
    E, se eu já tava louca pra ler The 100 antes, imagine agora depois dessa resenha! Mal posso esperar pra lê-lo huehue
    Beijossss

    ResponderExcluir

seublogaqui.com.br | CRÉDITOS Tema personalizado por Mundo de Fany Tema Base por Butlariz