29 março 2015

I'm back + Resenha | Hairspray - Em busca da fama

| |
   Primeiramente, olá! Segundamente, PERDÃO! Já perdi as contas de quantas vezes sumi... Mas agora me organizei bem, e haverá post todos os dias! (UHUUUUUUUL)
   O motivo para eu abandonar o blog? Na realidade, nenhum! Sem mais delongas, vou contar as novidades desses quase 3 meses que desapareci. 
   A primeira: as aulas voltaram, depois de um mês de greve, aqui no Paraná (não que isso seja realmente uma novidade). Maaaaaaas, eu estou muito feliz! Estou extremamente empenhada. A segunda: quem acompanha o blog sabe que eu danço ballet . Bom, esse ano será maravilhosamente maravilhoso pois apresentaremos um musical (AHHHHHHH!). E é... (RUFANDO TAMBORES!) Hairspray - Em busca da fama. 


   O filme se passa na década de 60 - os anos 50 tinham se passado - o cheiro de mudança estava no ar. A jovem Tracy Turnblad é louca por dança e o sonho dela é entrar no programa The Corny Collins Show, o melhor programa do ano, mas Tracy não se encaixa nos padrões de beleza da televisão. 
   Então começa a trama... O filme que é uma adaptação de um musical da broadway tem várias canções algo que alguns podem não gostar (caso não sejam adeptos do gênero). O longa também tem como foco o preconceito; tanto racial quanto físico. Pois nessa época mesmo com "mudanças", negros e "gordos" ainda não tinham espaço na televisão.
   O grande marco é quando ocorre o concurso Miss Hair Spray, Tracy quer entrar, pois o seu grande amor Link é dançarino do programa, e é nesse ponto que eles protestam para a integração dos negros. Esse filme retrata bem esses preconceitos mesclando humor e seriedade. 

"Eu sei que há algo em você que quer se libertar, então esqueça seu passado agora e comprimente o amor em seu coração, eu sei que o mundo está girando rápido, agora você tem que começar de novo..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seublogaqui.com.br | CRÉDITOS Tema personalizado por Mundo de Fany Tema Base por Butlariz