08 janeiro 2015

Resenha | Convergente

Título: Convergente
Original: Allegiant
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 526
Avaliação:  (5/5)

   Após muito esforço, o vídeo de Edith Prior é revelado a toda Chicago. Tris é mantida prisioneira sobre o regime de Evelyn Eaton, a mãe de Tobias. Ela já não sabe mais em quem pode confiar. 
    Com o sistema de facções diluído, acontece uma guerra dentro de Chicago. Um lado quer a volta das facções e ficam insatisfeitos afinal, a antiga tirania foi substituída por outra. Do outro lado, os sem-facção, anteriormente "excluídos" da sociedade ficam felizes, afinal, finalmente são "reconhecidos" e tem poder. 
    Porém, há outro grupo. Auto-denominados "Os Leais" (The Allegiant), eles são contra o atual governo e querem saber o que existe após a cerca. 
   Convergente me decepcionou, sim. Mas, o final trágico não foi suficiente para tirar o mérito que a série acumulou,  e não tornou a história menos merecedora de admiração.
   O final acabou comigo. Chorei e tive que parar para me recompor. Afinal,  foi tudo demais para mim. Como fã, jamais aceitarei completamente o desfecho que Veronica Roth deu para a série, mas como uma leitora, senti orgulho da história.
  Nunca imaginei que fosse cair nas garras da famigerada depressão literária, porém, aconteceu. 
  Não terminou bem. Porém, o significado dos acontecimentos é tão bonito, que torna-se difícil odiar o fim.
    E, para aqueles ainda vão terminar a série, vou dizer uma última vez:
Be brave!

"Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou todos os que você jamais amou, por algo maior."



6 comentários:

  1. Já li Convergente e também fiquei um tantinho decepcionada com o final da Veronica Roth. E não foi nem só pelas mortes. Acho que ficou meio confuso e diferente dos outros livros. Mas ainda considero a trilogia como um todo, uma das minhas preferidas.
    Abraço!

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi te indiquei numa TAG, espero que goste e responda o desafio.

    http://talvezumnerd.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha , já to louca pra ler .
    Parabéns pelo blog linda. Beijo :*

    criativob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Psé, acho que não tem como ler Convergente e não ficar com uma bela ressaca literárias, ainda mais quando é uma das suas trilogias favoritas... Mas ok, agora é esperar o filme pra reviver todo o sofrimento denovo hauha :c

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rsrs eu particularmente gostei bastante do final, achei que fez todo o sentido para mim, mesmo tendo chorado rios :p

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;