16 dezembro 2014

Resenha | O Mágico de Oz

Título: O Mágico de Oz
Original: The wonderful wizard of Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar
Páginas: 223
Avaliação:  (5/5)

Escrito pelo norte-americano L. Frank Baum, O Mágico de Oz é um dos livros mais populares da literatura americana infantil. Foi publicado originalmente em 1900.
A história traz como acontecimento inicial um ciclone que leva Dorothy Gale e seu cãozinho Totó para o país de Oz. Lá Dorothy começa uma aventura para encontrar-se com o grande mágico de Oz, pois segundo os moradores desse peculiar mundo ele é o único capaz de leva-la de volta para sua casa, no Kansas.
Durante o percurso para a Cidade das Esmeraldas, a menina e seu cãozinho conhecem  o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Todos decidem acompanhar Dorothy para fazer pedidos ao Grande Oz.
Dorothy anseia que o mágico possa ajuda-la a voltar para casa, o Espantalho anseia que o mágico possa lhe dar um cérebro, o Homem de Lata está seguro de que o grande mágico pode lhe dar um coração e o Leão Covarde acredita que, com um passe de mágica, o mágico possa lhe dar coragem.
Durante a viagem muitos perigos aparecem e quando finalmente chegam na Cidade das Esmeraldas, Oz lhes dá uma condição para realizar seus desejos. Sendo assim, uma nova trajetória se inicia e muitos segredos são revelados.


"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."



3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Apesar de já conhecer (acho que eu e todo mundo rsrs) a história, eu ainda não li o livro em si! Ainda não! Pretendo lê-lo em breve :) adorei sua resenha!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  2. Olá Yuna!
    Um dos meus sonhos é poder ler clássicos infantis como O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, para quando meus futuros filhos nascerem eu contar essas histórias para eles, depois incentivá-los a lê-las. São histórias incríveis (embora eu não tenha lido todas, inclusive o Mágico de Oz), que são essenciais para as pessoas. Adorei sua resenha.
    E parabéns pelo blog. Eu adorei. Sucesso tanto com ele, quanto com o ballet.

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;